22 de abril de 2011

Sozinho

A maioria das pessoas gosta de estar sempre acompanhada, rodeada de amigos e não suporta ficar sozinha. Pra esse tipo de gente, silêncio é sinônimo de desânimo, "morgação" e oco de sentimentos. E coisas que são perfeitas pra se fazer sozinho, são tomadas como chatas, exemplo: ler.
Ver filme sozinho? Nem pensar. Dançar sozinho? Só se você for doido. Fazer uma refeição sem acompanhante é sinônimo de pessoa sem amigos ou encalhada.
Quando quero escrever algo, não gosto de barulho ou coisas que me tirem a concentração, então fico sozinha. Agora mesmo passaram aqui onde estou e a pergunta foi: "Tá sozinha por quê? Cadê seus amigos?" Não estou triste, nem com problemas, nem "cansada da vida". Só achei digno ficar comigo mesma por um tempo.
Costumam julgar os tímidos e quietos, que curtem ficar no "silêncio da noite" só pensando como gente infeliz. Nem sempre é assim. Usemos o garoto mais quieto e que senta no canto da sala de aula, não fala com ninguém e não ri muito alto, como exemplo. O que você diria a respeito dele? Tenho certeza que muitos pensaram em "Ele deve estar triste com alguma coisa" ou "Deve ser problemático." O que ninguém cogita é que esse mesmo garoto ri, joga futebol e conversa à noite com os vizinhos. Ele é calado, não doente!
Acho que nunca notaram que quando se está sozinho, não está solitário. Eu, quando sozinha, faço uma viagem a dentro de mim mesma e ouço o som do "silêncio da noite" que geralmente é abafado pelas vozes alheias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário